top of page

"Eu... eu... no momento não sei, minha senhora... pelo menos sei quem eu era quando me levantei hoje de manhã, mas acho que devo ter mudado várias vezes desde então.
-Lewis Carroll

A adolescência é um período desafiador como as correntezas de um mar agitado, tanto para quem vivencia quanto para seus pais e cuidadores, que estão igualmente aprendendo a lidar com as diferentes marés desse novo sujeito que ganha espaço. 

No atendimento psicanalítico para adolescentes a fala em associação livre é utilizada como principal ferramenta do tratamento e conta também com recursos lúdicos. Livros, jogos, desenhos e brincadeiras podem fazer parte das sessões como um caminho de expressão do paciente nessa fase de autoconhecimento.  

_edited.jpg
_edited.jpg

Possibilitar que o adolescente tenha um espaço seguro e acolhedor para falar de suas relações, angústias, dores e incertezas o ajudará a compreender e nomear suas emoções, trabalhar suas questões e a encontrar ferramentas para atravessar as ondas dessa fase que exige tanto.

 

A terapia psicanalítica para menores de idade requer a autorização e o acompanhamento dos responsáveis através da entrevista inicial e das sessões de retorno. A participação destes durante todo o processo é fundamental para o envolvimento e evolução do paciente na terapia.

Meus atendimentos são direcionados para adolescentes a partir de 12 anos na modalidade online ou presencial no Recreio dos Bandeirantes, RJ

Para saber mais sobre meu trabalho clique abaixo e será direcionado para a página de atendimento psicológico

bottom of page